WhatsApp: sete recursos que você provavelmente não conhece no aplicativo

Você pode até ser um usuário assíduo do WhatsApp, mas certamente ficará surpreso ao conhecer algumas das dicas que listamos abaixo. Elas podem ajudá-lo a usar o aplicativo de forma mais conveniente, evitando brigas e contratempos.

 

Acompanhe abaixo as dicas de uso do WhatsApp:

 

1 – Dá para usar o WhatsApp no seu computador (saiba como)

O aplicativo ainda não tem uma versão oficial para PC. Mas é possível instalar o WhatsApp no computador por meio de um emulador de Android (programa que simula a tela do celular dentro do Windows). Há, no entanto, uma limitação: o WhatsApp não permite o uso simultâneo de uma conta (número de telefone) no PC e no celular. Então, você só vai conseguir usar a conta em um dispositivo por vez

2 – As setas verdes não indicam que pessoa leu a mensagem (entenda)

Muita gente pensa que as setinhas verdes significam que a mensagem foi lida pelo destinatário, quando na verdade elas indicam apenas que o texto foi entregue ao celular dele. Quantos desentendimentos e cobranças em vão já devem ter ocorrido entre namorados, amigos e parentes por algo tão pequeno (e erroneamente interpretado).

3 – Dá para impedir que fotos enviadas por amigos sejam salvas no celular (saiba como)

O aplicativo salva automaticamente no celular as fotos e vídeos que o usuário recebe dos contatos e visualiza na tela – algo que pode causar constrangimentos e mal-entendidos, dependendo do tipo de conteúdo. Mas, com alguns ajustes nas configurações, é possível optar por não baixar esses arquivos no smartphone.

4 – Conversas e arquivos do WhatsApp podem ser enviados por e-mail (saiba como)

Se você quer guardar conversas e imagens, pode enviá-las facilmente para o seu e-mail — ou até para outros destinatários. A opção fica nas configurações da conversa. No iPhone, basta acessar a lista de conversas, deslizar o dedo naquela desejada e selecionar Mais para ver a opção. No Android, basta tocar no botão dos três quadrados (preferências gerais).

5 – Quem usa Android também pode desabilitar a exibição do ‘visto por último’ (saiba como)

Até há pouco tempo, a opção de esconder dos destinatários o último horário em que o WhatsApp foi acessado estava disponível só para iPhone. Mas usuários do Android agora podem usá-la também (a partir da versão 2.11.186 do aplicativo). Outra opção é deixar o horário visível só para os próprios contatos (em vez de para qualquer um no WhatsApp).

6 – Você pode tentar recuperar conversas apagadas (entenda)

Para quem às vezes apaga sem querer conversas, um método alternativo (mas não infalível) pode ajudar a recuperar as mensagens. Isso porque o aplicativo realiza automaticamente, a cada 24 horas, um backup das conversas. Se você desinstalar e instalar o WhatsApp nessa janela de 24 horas, há grandes chances de recuperar o que apagou. Depois do período, o método não funciona.

7 – Aplicativos de senha para WhatsApp só funcionam para Android (entenda)

Os aplicativos que bloqueiam com senha o acesso de curiosos ao WhatsApp estão entre os mais baixados. Além da senha nativa no smartphone para travar a tela, eles inserem um segundo código. Assim, namoradas, parentes e amigos não conseguem entrar no aplicativo. Mas, por enquanto, só aplicativos para Android funcionam. As opções para iOS não cumprem o prometido.

Retirado do site: tecnologia.uol.com.br